Mats Lunders e José Rocha na “Volta à Cidade do Funchal”

O atleta belga, Mats Lunders, e o português, José Rocha, são os cabeças de cartaz da 53ª edição da  “Volta à Cidade do Funchal”.

    

A 53ª edição da “Volta à Cidade do Funchal” vai contar, este ano, com a participação de dois atletas de renome internacional e nacional o belga Mats Lunders e o português José Rocha. A notícia foi avançada, esta tarde, em conferência de imprensa, pelo presidente da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) Policarpo Gouveia.
Pela primeira vez a “Volta à Cidade do Funchal” teve a particularidade de ser apresentada em Machico uma iniciativa que é para ter continuidade no próximo ano.
“Depois de alguns anos a organizar esta corrida chegamos à conclusão que é preciso descentralizar e levar a corrida a todos os concelhos porque esta prova é de todos os madeirenses”, salientou o presidente da AARAM.
Policarpo Gouveia referiu que esta corrida “é um desafio para a associação de atletismo como para a Região e é importante a participação em massa dos atletas madeirenses porque são eles que fazem a festa”, observou, acrescentando que esta é uma prova que tem um custo global de 20 mil euros e que tem contado com o apoio de parceiros privados, designadamente o Grupo SÁ.
Policarpo Gouveia revelou que a AARAM gostava de bater o recorde de inscrições de 2007, não o número de inscritos mas sim o recorde de pessoas que começam e terminam a prova. O objectivo da associação é bater o recorde de 2007 ( 977 que cortaram a meta).
Recorde-se que a “Corrida de São Silvestre” tem um percurso de seis quilómetros, sem dificuldades, “é extremamente acessível a todos”, salientou Policarpo Gouveia. As inscrições custam cinco euros. A “Volta à Cidade do Funchal” realiza-se no dia 28 de Dezembro, às 20h00 sendo que a organização apela à participação de todos e espera ultrapassar as mil inscrições.
O presidente da AARAM aproveitou a ocasião para apresentar também o “XVI Grande Prémio de Natal” da cidade de Machico que decorrerá no próximo domingo às 11h00 em frente à câmara municipal. e serve segundo Policarpo Nóbrega como treino para a “Volta à Cidade do Funchal”.
Uma hora antes, às 10h00, terá lugar a caminhada de Natal de Machico com partida da igreja matriz até ao cais da cidade. A inscrição custa apenas um euro e dinheiro reverterá na totalidade para a paróquia de Machico.
Já, Jorge Cipriano, do Grupo SÁ explicou os prémios do “XVI Grande Prémio de Natal”, os três primeiros classificados com 50, 35 e 25 euros em cheque list em compras na loja.
E os restantes 250 concorrentes recebem um cheque list  de 15 euros em compras no Hiper Sá de Machico.
O Grupo Sá vai dar um contributo solidário para a caminhada de Natal de Machico, e nesse sentido, atendendo às dificuldades a empresa decidiu atribuir à paroquia de Machico 100 cabazes no valor de 100 euros para distribuir pelos paroquianos mais carenciados.


PUB