123 escolas com galardão Bandeira Verde

123 escolas da Região já têm a Bandeira Verde. Hoje foi a vez da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Caniçal hastear o seu galardão.  

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, esteve esta manhã no Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Caniçal, na cerimónia de hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas.
Aos jornalistas o governante salientou a importância do galardão ambiental e congratulou-se com o facto de 123 estabelecimentos de ensino da Região já possuírem a Bandeira Verde.
“A expansão do programa Bandeira Verde tem sido excepcional na Madeira, em 10 anos, passamos de três para 123 escolas é um crescimento exponencial. Este é o programa maior e melhor de educação ambiental de toda a Região”, considerou.
Manuel António referiu ainda que o  Programa Eco-Escolas “é estratégico em termos de educação ambiental cerca de 60% dos estabelecimentos de ensino da Região participam directamente neste programa, incluindo algumas escolas que ainda não têm o galardão mas já estão em vias disso, e portanto já têm as práticas associadas, isso quer dizer que directamente envolve mais do que os 123 estabelecimentos”.
O governante frisou também que a  população escolar da Madeira é de cerca de 52 mil pessoas,o que significa que quase 30 mil alunos estão envolvidos no referido programa, mais a respectiva comunidade escolar, professores e funcionários.
“Não posso queixar de empenho porque temos tido uma crescimento exponencial e basta mantermos este ritmo para daqui a poucos anos termos o pleno das escolas”, vincou.
Ainda no decorrer desta cerimónia realizou-se uma entrega simbólica de livros e cheques à escola patrocinada pelas seguintes empresas e instituições, Sociedade de Desenvolvimento da Madeira,  Cimentos Europa, Insular, Solidago e junta de freguesia do Caniçal.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB

Pin It on Pinterest