650 candidatos esperam uma horta municipal

Número de candidatos continua a aumentar. Moradores de São Gonçalo receberam hoje 8 lotes.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal entregou hoje, na freguesia de São Gonçalo, 8 hortas urbanas. Mais do que uma moda passageira, a horticultura urbana está a voltar a fazer parte dos hábitos da população funchalense e começa a tornar-se uma imagem habitual na paisagem da cidade.

“Isto tem a ver com uma questão de economia do orçamento familiar, mas também com a consciencialização de que as frutas e os produtos hortícolas, produzidos nestas condições, são muito mais saudáveis”.

A lista de candidatos a hortas municipais continua a aumentar, com novas inscrições a um ritmo diário. 650 pessoas aguardam agora a sua oportunidade, sendo uma certeza que a autarquia do Funchal vai continuar com o projeto de sucesso, criado em 2005.

“Vamos procurar encontrar novos terrenos para fazer face às expectativas dos interessados”, garantiu Miguel Albuquerque, dizendo que o ideal era conseguir hortas urbanas em todas as freguesias do concelho.

De referir que a área total de hortas municipais, que se encontram agora distribuídas por seis freguesias, ultrapassa os 23 mil metros quadrados e abrange um universo de 350 munícipes e respetivos agregados familiares.

Estes últimos 8 lotes, em São Gonçalo, são constituídos por um pequeno abrigo de madeira e dispõem de água de rega. Como novidade salienta-se a inclusão de um lote misto de horticultura e pecuária, experiência pioneira a nível nacional.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest