Professores aposentados desapontados com a educação

O Sector dos Professores Aposentados está preocupado com o actual sistema educativo.

Está a decorrer, no auditório do Sindicato dos Professores da Madeira, a festa de Natal do Sector de Professores Aposentados. Muita animação e música vão pontuar a tarde.

Helena Lima, porta-voz do sector, não concorda com a evolução do sistema educativo, seja em termos nacionais, seja em termos regionais. “Antes os professores eram respeitados, mas hoje as coisas mudaram um pouco”.

A família, no entender da docente, desresponsabilizou-se um pouco da educação. “Os pais não participam como deviam e alguns, lamentavelmente, incitam os filhos a serem malcriados com os professores”.

Antigamente as dificuldades eram bem diferentes, as escolas não reuniam as condições necessárias, chovia dentro das salas de aula, as acessibilidades eram más, mas “o professor era uma figura importante e respeitada pela comunidade”.

O Sector dos Aposentados integra cerca de 300 elementos. Trata-se de uma forma de fomentar o convívio, bem como de trabalhar algumas competências. As actividades estão abertas a outros aposentados que não professores.

A Festa de Natal inclui um presépio vivo e romagem, a cargo do Grupo Coral do Sindicato dos Professores da Madeira, uma actuação do Grupo de Inglês e outra do Grupo do Círculo de Leitura e Escrita. Segue-se, na zona do bar, um lanche partilhado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest