João Rodrigues na 10ª posição na “Regata das Medalhas”

João Rodrigues terminou na 10ª posição o “Medal Race”.

O velajador madeirense, João Rodrigues, encerrou a participação portuguesa nos Campeonatos do Mundo de Classes Olímpicas, que decorreram em Perth, na Austrália. O veterano madeirense foi 10º classificado na Regata das Medalhas de RS:X e finalizou a prova na 10ª posição adianta o site da Federação Portuguesa de Vela.

Na competição que terminou hoje em Perth, o velejador caiu duas posições, ao terminar a regata de hoje no 10.º lugar, numa classe que consagrou o holandês Dorian van Rijsselberghe como novo campeão do Mundo, superando o polaco Piotr Myszka e o israelita Nimrod Mashich, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

João Rodrigues afirmou “atingi o objectivo a que me tinha proposto que era qualificar Portugal. Também queria chegar à “Regata das Medalhas” e ontem foi difícil fisicamente, mas consegui. Hoje, não fui muito feliz na primeira bolina e acabei em 10º, mas estou extremamente contente com o que fiz no campeonato”, afirmou João Rodrigues, citado pela Federação Portuguesa de Vela.

De referir que o velejador madeirense garantiu, no sábado, a sua sexta participação olímpica, apurando-se para os Jogos Olimpicos de Lobres 2012.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


Pin It on Pinterest