Rodrigues motivado (VÌDEO)

João Rodrigues motivado para os Jogos Olimpícos de Londres 2012.

O velejador madeirense, João Rodrigues, chegou esta tarde à Madeira depois de ter garantido no passado sábado o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, em Perth, na Austrália. Visivelmente cansado, mas sempre com um sorriso o atleta tinha à sua espera no Aeroporto Internacional da Madeira os seus pais e a namorada.

Em declarações aos jornalistas João Rodrigues disse estar muito satisfeito com os resultados obtidos no Campeonato do Mundo de Vela e confessou que nunca tinha pensado que 24 anos depois da primeira participação numa olimpíada (1987) pudesse estar hoje apurado para uma nova olimpíada.

“Ninguém diria que 24 anos depois ainda estaria aqui prestes a ir para uma sexta olimpíada. Nem esse foi o objectivo de início, aliás os meus colegas gozam sempre comigo porque estou sempre a dizer que esta é a última e já digo isso desde Barcelona”, considerou.

O velejador referiu que o sentimento neste momento é de grande satisfação, salientando que depois de dois anos complicados ter-se apurado para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi a melhor coisa que lhe podia ter acontecido.

“O facto de ter vencido esta regata deu-me algum alento porque esta época ainda não tinha acontecido e o europeu há pouco tempo não o consegui terminar, isto foi tudo muito emotivo, foi de facto a cereja no topo de bolo”, afirmou, acrescentando que a qualificação foi uma recompensa pelo trabalho feito.

Quantos aos objectivos para os Jogos Olímpicos de 2012 João Rodrigues disse que está muito motivado para os próximos oito meses, no entanto, frisou que pela primeira sente que não é um favorito às medalhas.

“Não sou um favorito às medalhas porque os resultados para trás falam um pouco por si, mas estou super entusiasmado para os próximos oito meses e é emocionante poder abarcar esta prova olímpica ainda com muita motivação vou fazer o meu melhor. Vou trabalhar para as medalhas embora neste momento possa parecer um objectivo irrealista”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest