Táxis ameaçam suspender serviço de transporte de doentes

O Governo Regional tem uma dívida de “centenas de milhares de euros” relacionada com o serviço de transportes de doentes.

Os atrasos nas transferências do Governo Regional referentes ao serviço de transporte de doentes foi um dos temas abordados na reunião de trabalho que o Grupo Parlamentar do CDS/PP realizou, na manhã de hoje, com a direção  da Associação de Industriais de Táxi da Região Autónoma da Madeira (AITRAM).

Segundo apontou Lopes da Fonseca, neste momento existem atrasos no pagamento na ordem dos 10 meses, sendo que a quantia em falta “ultrapassa já as centenas de milhares de euros”.

Desta forma, o CDS/PP vai apresentar, na Assembleia Legislativa, uma proposta de alteração da portaria vigente, no sentido de que  o reembolso do transporte de doentes seja feito diretamente ao prestador do serviço (táxis), em vez de ser feito aos utentes.

“O que se verifica é que o SESARAM está com esse atraso em relação aos utentes, sendo que os prestadores do serviço (táxis) estão numa situação dramática, pois não sabem quando é que vão receber esse dinheiro”, apontou líder da bancada do CDS.

Lopes da Fonseca considera, ainda, que o Governo Regional deveria regularizar o serviço de transportes de doentes efetuado pelos táxis, à semelhança do que já acontece com o serviço de ambulâncias dos bombeiros.

“Os taxistas neste momento estão em dificuldades, sendo que as previsões que se antevêem não são as melhores. Temo que a regularização desta dívida do Governo Regional se arraste até ao próximo ano”, apontou o deputado do CDS.

Nesse sentido, Lopes da Fonseca apela ao governo para ter sensibilidade social e que regularize a referida dívida. “Só assim é que  os taxistas da Região evitarão uma situação de rutura e até de suspensão do próprio serviço, o que teria consequências dramáticas para os utentes”, sublinhou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest