Nacional vai a Alvalade com ambição
Nacional e Sporting defrontam-se, a 11 de Janeiro, nas meias-finais da Taça de Portugal.
O sorteio para as meias-finais da Taça de Portugal, realizado hoje, ditou o encontro entre o Clube Desportivo Nacional e o Sporting Clube de Portugal. A primeira eliminatória decorre, a 11 de Janeiro, em Alvalade e a segunda eliminatória, a 8 de Fevereiro, na Choupana.
Pedro Caixinha, treinador dos alvinegros mostrou-se satisfeito com o sorteio, bem como confiante com a prestação dos jogadores. “Sabemos que dentro daquele leque de equipas, teoricamente, era o mais difícil, mas também sabemos que a segunda eliminatória, e essa sim vai ser a decisiva, será na nossa casa”.
Na ocasião relembrou o último jogo com os sportinguistas, dizendo mesmo: “o Sporting sabe que podemos feri-lo de morte”. Os madeirenses vão jogar a Alvalade com ambição e acreditam que, sem intervenções externas, com um árbitro que seja apenas “um mero condutor do jogo”, têm fortes possibilidades.
O treinador acrescentou ainda, depois um treino matinal, que o Clube Desportivo Nacional empenha-se da mesma forma para todas as competições. “Sinto que a equipa tem trabalhado tanto nos jogos da Taça, como nos jogos do Campeonato e sinto que poderíamos, nos jogos do campeonato, ter muitos mais pontos”.
Nos 40 dias que se seguem, os alvinegros são jogar 10 vezes. A equipa vai trabalhar arduamente e honrar o trabalho realizado por todos.
Pedro Caixinha disse ainda, aos jornalistas, que as decisões relativas a novas entradas ou saídas no plantel serão comunicadas a seu tempo. “Aqui nesta casa, já era e assim continuará a ser, a passagem de informação será feita na primeira pessoa.
No sorteio ficou decidido o confronto entre a Académica e a Oliveirense, restantes equipas na corrida para a Taça de Portugal.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]
[fbshare type=”button”]
PUB