Crise chega às rent a car

Carros de aluguer com mesmo procura no Natal e fim-do-ano.

O presidente da Mesa de Rent a Car da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) Filipe Sousa afirmou ao CidadeNet que houve um decréscimo na procura de carros de aluguer neste Natal e na passagem de ano.

“A procura do mercado doméstico para este Natal quase morreu, baixou mesmo muito”, declarou, acrescentando na passagem do ano a situação manteve-se.

Filipe Sousa referiu que ainda não consegue avançar com números concretos mas estima que sejam semelhantes aos apresentados pelo sector hoteleiro (60% para o Natal e 80% no o fim-do-ano).

“Nos anos anteriores havia uma grande procura nos últimos três dias do ano e este ano isso não a aconteceu porque não houve grandes fluxos do mercado doméstico que chegavam a 28 ou 29 e iam embora a 1 ou a 2, mas esse mercado está a ser substituído pelo mercado dos emigrantes”, revela, sublinhando que o que pode salvar o negócio “são os emigrantes”.

O mercado nacional era muito importante, na época natalícia, tanto para as rent a car como para os hotéis, mas com o desaparecimento do mesmo, devido à conjuntura económico financeira resta a aposta no mercado étnico.

“Estamos a ter agora uma boa aceitação por parte do mercado étnico que está crescer e penso que vamos ter uma melhor performance do que a hotelaria, mas ainda assim vamos ficar estar abaixo das expectativas”, apontou, acrescentando que só no final do mês de Janeiro poderá revelar números concretos sobre o negócio das rent acar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest