Hélder Rodrigues novamente traído pela mecânica

Terminou a etapa em 12º lugar.

Hélder Rodrigues não está a ter um início nada fácil neste Dakar Argentina Chile Peru 2012. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team averbou o 12º tempo tendo gasto 3h18m22s para percorrer os 295 quilómetros de sector selectivo, mais 11m01s que o piloto espanhol Marc Coma, que foi a mais rápido do dia. Hélder Rodrigues, que voltou a ter problemas com a sua moto, foi todavia o mais rápido de entre os pilotos portugueses.

Bastante cansado e com a moral em baixo Hélder Rodrigues explicou que “houve um problema, que vamos agora tentar perceber a origem, que impedia a gasolina de chegar bem ao motor e que fez com que a moto, embora não parasse, nunca tenha estado a andar como seria normal”, salientou o piloto à chegada a San Rafael.

A etapa de hoje liga San Rafael a San Juan e terá a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Neste dia as paisagens sumptuosas vão surgir. No entanto, a especial de cerca de 270 quilómetros, vai colocar à prova a robustez das máquinas e a concentração dos pilotos. As travessias de rios, buracos numerosos e rochas e as altas altitudes vão ser desafiantes para os concorrentes.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest