CDU alerta para o aumento dos transportes públicos

CDU alerta para aumento excessivo do preço dos transportes públicos na Região.

A CDU/Madeira deslocou-se esta manhã à vila do Porto Moniz para alertar a população para o aumento do preço dos transportes públicos. No local, o deputado único da CDU, Edgar Silva, denunciou o que considera ser uma medida de terrorismo social, “o passe social para o Porto Moniz entre 2009 e 2012 sofreu um aumento superior a 30%. São aumentos escandalosamente insuportáveis para as famílias”, declarou, acrescentando que no dia 1 de Fevereiro de 2011 um passe normal, entre o Funchal e o Porto Moniz, vai custar 243,60 euros e o passe social atingirá os 165,90 euros.

Edgar Silva considera que estes aumentos são incompreensíveis, pois segundo explicou saí mais “barato viajar do Funchal para a Alemanha, Holanda e Inglaterra do que viajar no interior da Região”. O parlamentar comunista assegurou que a Madeira tem os transportes públicos mais caros da Europa, “não há nenhum lugar na Europa que se equipare a esta situação”, alertou. O deputado da CDU prometeu expor este problema no Parlamento Regional para que o governo altere esta situação antes do dia 1 de Fevereiro.

“Isto é terrorismo social aplicado aos transportes públicos porque esta situação tem um impacto devastador do ponto de vista social e é impeditivo do direito de acesso à mobilidade e do direito de acesso aos transportes públicos”, lembrou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest