Empate a zero em Alvalade

O Porto foi a Alvalade empatar a zero com o Sporting em jogo da 14ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

O clássico que esta noite opôs o Sporting ao FC Porto terminou sem golos e com cada equipa a beneficiar de apenas um ponto, depois de um jogo sem grandes oportunidades.

O Sporting começou ligeiramente melhor, com mais posse de bola e mais controlo do jogo, enquanto o Porto ficava na expectativa, na esperança de aproveitar, em contra-ataques rápidos, os espaços criados nas costas da defesa dos leões.

A principal jogada de perigo na primeira parte surgiu da cabeça de Anderson Polga, que na sequência de um canto atirou com muito perigo para as redes dos dragões, mas Helton segurou o empate.

Na segunda parte a bola surgiu perto das duas áreas, mas os avançados Van Wolfswinkel do Sporting e Hulk do Porto não tiveram uma noite muito inspirada. Esta noite não se gritou golo em Alvalade, apenas os adeptos do Porto o fizeram por uma vez, mas a jogada em que Hulk colocou a bola no fundo das redes leoninas foi anulada por fora de jogo.

Perto do fim, Izmailov desperdiçou uma oportunidade única, e já com Helton batido quase cumpria a tradição de marcar aos dragões, mas deixou que Álvaro Pereira cortasse a bola em cima da linha. A partida acabou sem golos 0-0 sendo que o Benfica será a equipa que mais vai beneficiar deste resultado se amanhã conseguir derrotar o União de Leiria.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest