Ricardo Leal dos Santos em 7º lugar no Dakar

O piloto português Ricardo Leal dos Santos está netse momento na sétima posição no Rali Dakar 2012.

A dupla Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza voltou a ser a melhor formação lusa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 ao terminar a 7ª etapa com o 7º tempo no sector selectivo, tendo gasto 3h55m22s a percorrer os 419 quilómetros, mais 28m25s que Nasser Al-Attiyah, o vencedor do dia de ontem.

Repartido por duas partes o sector selectivo não levantou grandes problemas ao Mini All4 Racing da dupla portuguesa que teve uma excelente parte final de corrida onde superou o seu companheiro de equipa Novitskiy e alargou bastante a sua vantagem para Carlos Sousa que se cifrou em mais de dez minutos.

A primeira parte da etapa era bastante rápida e tentámos dar o máximo para não descolar dos pilotos da frente. Na ligação/neutralização tivemos de dar os nossos pneus ao Holowczyc, que tinha furado e a partir daí viemos com cuidados redobrados. Nas dunas, onde nos sentimos bastante à vontade, conseguimos ganhar alguma vantagem para os nossos adversários directos e ultrapassámos mesmo o Mini do Novitskiy”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada ao final do sector selectivo.

Hoje é dia de descanso no Dakar. Altura de verificar as máquinas e rever estratégias. A corrida será retomada na amanhã numa especial que vai levar a caravana da prova até Antofagasta, no norte do Chile.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB