‘1 euro para a SPAD’

A Sociedade Protetora dos Animais Domésticos (SPAD) vai lançar uma campanha para a angariação de fundos intitulada “1 Euro para a SPAD”.

A referida campanha, idealizada pela anterior direção, tem como objetivo angariar fundos para a realização das várias atividades desenvolvidas pela SPAD.

O valor que vamos angariar nesta campanha vai ser basicamente uma parte para a nossa operação, que tem custos elevados, bem como para um projeto que pretendemos lançar ainda este ano, que é o de esterilização de animais de rua, os chamados animais errantes”, explicou Nuno Margarido, hoje em conferência de imprensa.

O vogal da SPAD apontou, ainda, que a associação receberá 1 euro por cada duas chamadas efetuadas para o número 760501630, sendo que cada chamada tem um custo de 60 cêntimos (+ IVA).

A referida campanha irá ser publicitada na imprensa regional e na televisão. Assim, já no final desta semana passarão na RTP Madeira uma série de pequenos vídeos a publicitar a iniciativa.

Os vídeos contaram com a participação de várias figuras da sociedade madeirense, onde se incluem nomes como João Carlos Abreu (ex-secretário regional do Turismo), Hugo Veloza (escultor), André Diogo (director da Estalagem da Ponta do Sol), Briguel (jogador do Marítimo) e Patacas (jogador do C. D. Nacional).

João Carlos Abreu afirmou que participar nesta campanha é um dever cívico, uma vez que na Madeira ainda continua a haver muitos casos de animais maltratados.

São inadmissíveis os casos de cães e gatos que são queimados com cigarros, os casos em que os rabos de cães são incendiados com gasolina ou até mesmo aqueles casos em que os animais são mortos à paulada”, denunciou o antigo governante.

João Carlos Abreu realçou, ainda, que os “cães são os melhores amigos do homem”, aproveitando para anunciar que está a escrever uma série de artigos sobre cães que salvaram a vida de pessoas.

Seguindo a deixa, João Carlos Dória, da SPAD, referiu que a instituição recebe várias denúncias de maltratos aos animais. Porém, aquele responsável transmitiu que as queixas só são aceites com a devida identificação (nome, telefone, nº de porta, etc,).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest