Hélder Rodrigues em lugar de pódio

Piloto vai atacar nas próximas etapas.

Depois de na sétima etapa do Dakar Hélder Rodrigues ter conseguido alcançar a 4ª posição no sector seletivo, resultado que lhe permitiu manter e reforçar o 3º lugar da classificação geral, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team teve ontem, em Copiapó, um merecido dia de descanso.

Ocupando um terceiro lugar a meio da prova tenho de fazer um balanço positivo. Infelizmente nem tudo correu bem. Gostava de estar mais próximo dos dois primeiros porque esse era o objectivo que tinha traçado antes da corrida. Até ao final da prova vou atacar e preocupar-me acima de tudo com a minha corrida. Vou fazer o melhor que souber e for capaz. Ainda falta uma semana de Dakar e muita coisa pode acontecer.

A etapa de hoje liga Copiapó a Antofagasta e conta com uma especial com cerca de 477 quilómetros. Depois do dia de descanso os pilotos vão retomar a corrida deixando para trás o Deserto do Atacama e as dunas de Copiapó. A oitava etapa será a mais longa de todo o rali e nesta altura já são muitos os concorrentes que ficaram para trás. As pistas que levam os concorrentes até Antofagasta serão duras e exigirão um ritmo cauteloso.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest