MadeiraShopping tem programa de desfibrilhação

O MadeiraShopping já tem disponível o Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE).

Trata-se de um programa de emergência que permite responder de forma imediata a um caso de paragem cardíaca inesperada.

Licenciado no âmbito do Programa Regional de DAE, o equipamento de socorro poderá contribuir para a sobrevivência das vítimas, uma vez que é capaz de analisar o ritmo cardíaco de um paciente e identificar as arritmias cardíacas de fibrilhação e taquicardia ventricular que podem ser potencialmente letais.

O MadeiraShopping vem assim garantir uma resposta eficaz às situações de paragem cardíaca inesperada que venham eventualmente a ocorrer no seu espaço comercial. Neste sentido, vigilantes receberam formação específica em suporte básico de vida e desfibrilhação automática externa, existindo no mínimo cinco operacionais habilitados a prestar socorro no MadeiraShopping.

“A integração do MadeiraShopping no Programa de DAE vem reforçar o compromisso do Centro na área da Segurança & Saúde, assim como com a comunidade local, protegendo as pessoas que nos estão mais próximas e todos aqueles que nos visitam que, a partir de agora, sabem que estão num espaço cardio-protegido. Acreditamos que a implementação de mais este meio de socorro em situações de paragem cardíaca vem reforçar a nossa cultura de prevenção de acidentes e de resposta eficiente em situações de emergência”, refere o director do MadeiraShopping, Alberto José Pereira.

A ocorrência de paragem cardíaca inesperada é um fenómeno frequente. Estima-se que ocorram em Portugal cerca de 20.000 mortes súbitas por ano, o que equivale a aproximadamente 55 mortes súbitas por dia. Em mais de 95% dos casos a situação é fatal. A probabilidade de sobrevivência nestes casos está inevitavelmente ligada à forma como a pessoa é socorrida.

O Programa de Desfibrilhação Automática Externa insere-se na política de Segurança & Saúde da Sonae Sierra e dos seus Centros e surge em complementaridade com outras medidas de prevenção de acidentes em vigor desde há muito nos Centros da Empresa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest