CDS/PP: pagamento da dívida em 20 anos (VÍDEO)

Pagar parte da dívida regional, em 4 anos, “é impossível”, diz Rui Barreto.

O deputado do CDS/PP, Rui Barreto, disse que a dívida da Região Autónoma da Madeira tem de ser paga, no mínimo, em 20 anos. Ideia que contraria aquela apresentada na carta de intenções do Governo regional, que prevê pagar cerca de 40% da dívida, em quatro anos.

“É uma medida de todo inexequível. É impossível porque significa fazer uma redução em quatro anos de quatro mil milhões de euros. Não sei com que intenção é que o presidente do Governo Regional o disse”.

Numa conferência de imprensa, realizada hoje na Assembleia Legislativa, o popular apelou ao diálogo entre os governos Regional e da República.

“Urge que o Estado Central entenda as dificuldades porque que passa esta Região e perceba que o povo da Madeira está disposto a fazer sacrifícios, tal como os restantes portugueses, para que o futuro seja melhor do que o presente, e que deve receber um sinal de esperança e de confiança do país.

Rui Barreto reafirmou ainda que a prioridade do CDS/PP é a Madeira. E que, por isso, o deputado José Manuel Rodrigues, eleito pelo partido para a Assembleia da República, assinou “juntamente com os deputados do PSD e do PS as duas cartas enviadas, uma para o Primeiro-Ministro, outra para o Presidente da República.

Para atenuar as medidas de austeridade previstas para a Região, foram apresentadas medidas alternativas. O CDS sugeriu que o aumento dos impostos, nomeadamente do IVA, seja faseado ao longo de quatro anos, bem como o cumprimento integral da Lei de Meios.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest