Liceu avança com projeto de avaliação interna

Projeto decorrerá em parceira com a Universidade Católica, anunciou Jorge Moreira.

O Liceu Jaime Moniz avança, ainda hoje, com um projeto de avaliação interna, realizado em parceira com a Universidade Católica.

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Executivo, Jorge Moreira, durante as comemorações do 175º aniversário do referido estabelecimento.

“As dificuldades não vão impedir que possamos criar um clima de trabalho, de rigor, de exigência e de qualidade para melhorar o nosso desempenho. Aliás, neste ano de dificuldades, vamos avançar com um projecto de avaliação interna da escola”.

A ideia é encetar um conjunto de mecanismos para melhorar os aspectos menos bons e potenciar os pontos fortes do Liceu. Jorge Moreira não especificou quais os aspectos a melhorar, dizendo apenas que o serviço prestado à população, mais concretamente à comunidade estudantil, “exige um processo rigoroso e uma análise de serviço por serviço”.

Este projeto de avaliação interna decorre, este ano, sem quaisquer encargos financeiros. Mas, no segundo ano, caso decidam a continuidade, competirá à Escola, porventura com apoios comunitários, garantir o pagamento. Apesar de algumas dificuldades de funcionamento, relativas às despesas correntes, o responsável ressaltou que é sempre possível equilibrar o orçamento.

O secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, destacou, por sua vez, o trabalho realizado pelo Liceu Jaime Moniz, bem como por todo o corpo docente e demais funcionários. “A nossa sociedade tem muito a agradecer a esta escola”  e, hoje em particular, àqueles que vão ser homenageados.

A Educação na Região Autónoma da Madeira tem passado por momentos complexos, mas o governante referiu que é importante encarar o futuro com coragem e determinação. “Todos os projectos passam por dificuldades, mas nós entendemos as dificuldades como oportunidades”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest