PS envia plano ao Presidente da República

PS envia plano de resgate financeiro a Cavaco Silva.

O grupo parlamentar do Partido Socialista enviou esta manhã o plano de regaste financeiro para a Madeira criado pelo partido que tinha por objectivo ser uma alternativa à “Carta de Intenções” apresentada pelo executivo regional.

A notícia foi avançada em conferência de imprensa pelo líder da bancada parlamentar Carlos Pereira sublinhando que o partido fez tudo o que estava ao seu alcance para alterar “o rumo das negociações de Alberto João Jardim com o Governo Central”.

“Nós pedimos ao primeiro-ministro que nos ouvisse porque nós tínhamos propostas sobre a matéria, pedimos uma audiência ao ministro das finanças para apresentarmos as nossas soluções mas ninguém nos deu resposta”, afirmou o deputado acrescentando que a última alternativa foi enviar o plano de assistência financeira proposto pelo PS ao senhor presidente da República “de modo a que seja utilizado da maneira mais conveniente”.

Na ocasião, Carlos Pereira salientou o facto do PS ter sido o único partido a criar um plano de ajuda financeiro para a Madeira e criticou os governos de Passos Coelho e de Jardim por não terem ouvido a sociedade civil nem os partidos. “Quando o país pediu ajuda financeira todos os partidos foram ouvidos e a sociedade civil foi chamada, mas aqui tudo foi feito nas costas dos madeirenses,” lembrou.

Ainda sobre a ajuda financeira o deputado socialista frisou que “ninguém conhece o plano de resgate à Madeira. Temos apenas uma carta de intenções sem a participação de ninguém além do PSD. É um plano feito nas costas dos madeirenses como se a Madeira fosse uma espécie de sociedade secreta que Alberto João Jardim gere como entende e como quer”, alertou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest