Universidade Sénior tem ‘casa nova’

A Universidade Sénior da Câmara Municipal do Funchal (CMF) tem agora um novo espaço.

A abertura oficial do novo espaço, situado na Rua das Cruzes, aconteceu ao início desta tarde. Na ocasião, os cerca de 100 alunos presentearam Miguel Albuquerque cantando o Hino da Alegria, de Beethoven.

Ao discursar, o presidente da CMF enalteceu a “curiosidade e apetência” dos alunos sénior para a aprendizagem, sobretudo quanto temos uma sociedade vocacionada para o consumismo e materialismo.

Porém, “isto não faz parte da nossa cultura enquanto seres humanos. Nesse sentido, esta visão do materialismo e do consumismo deve ser um apêndice das nossas vidas e não o essencial das nossas vidas”, frisou o autarca.

Miguel Albuquerque considera, ainda, que “quer a universidade quer a CMF, vão no bom caminho quando proporcionam as condições para encontrarem na vida dos sénior um enriquecimento interior, um acesso à cultura, um acesso aos valores superiores da cultura”.

Fundada em Maio de 2007, a Universidade Sénior do Funchal tem parcerias estabelecidas com a Universidade da Madeira, Centro de Estudos de História do Atlântico e Rede de Universidades da Terceira Idade.

A referida universidade tem como objetivos a formação ao longo da vida, proporcionando aos alunos um enriquecimento pessoal, perspetivando uma aprendizagem contínua que permita a apreensão e consolidação de conhecimentos, aptidões e competências.

Para o efeito, a Universidade Sénior do Funchal ministra o curso Estudos Sócio-Culturais: “Portugal no Mundo”. Este curso é ministrado em regime não formal e não conforme a atribuição de grau académico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest