Centenas procuraram vales de desconto do PND (VÍDEO)

A distribuição de vales de desconto em farmácias promovida pelo PND teve muita procura por parte dos reformados.

Foram às centenas os reformados com mais de 65 anos que se deslocaram esta tarde ao largo junto a Assembleia Legislativa Regional para levantar os vales de desconto nas farmácias entregues pelo Partido da Nova Democracia.

Conforme o prometido ontem pela deputada da Nova Democracia Rubina Sequeira o partido distribui hoje 8 mil euros, em 400 vales de 20 euros aos reformados que de deslocaram ao edifício junto ao Parlamento Regional. A iniciativa foi muito apreciada pelos pensionistas que ali se deslocaram e muitos declararam ao CidadeNet que o vale de 20 euros “é uma grande ajuda para a compra dos medicamentos”. Outros disseram que os outros partidos também deviam realizar iniciativas semelhantes que “são muito bem vindas em tempos difíceis como os que se vivem”.

Nesta iniciativa estiveram envolvidas a Farmácia Inglesa e a Farmácia do Carmo que em parceria com o PND tornaram esta acção possível. Os vales distribuídos podem ser utilizados nas referidas farmácias até ao dia 31 de Janeiro.

Em declarações aos jornalistas Rubina Sequeira adiantou que o PND optou por duas farmácias para facilitar a negociação.

“Nós fizemos o pagamento via doacção às farmácias e as farmácias fazem o desconto no acto da compra dos medicamentos”, explicou a deputada.

Questionada sobre o facto da iniciativa ser legal, uma vez que está a ser utilizado o dinheiro da subvenção do financiamento do partido que é dado pelo Parlamento Regional a deputada assegurou que o acto é legal.

“Uma doacção é possível de ser feita mesmo com o dinheiro da assembleia e nós neste momento não podemos fazer nada porque qualquer iniciativa que fizéssemos seria chumbada. Esta é a nossa manifestação para que o governo central também acorde para a situação que se passa aqui, isto não é ilegal, não sei se é a melhor forma de aplicar, mas isto é devolver o dinheiro ao contribuinte”, rematou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB