Gala em prol da solidariedade

Angariar fundos para a Fundação do Gil é o objetivo da Gala de Beneficência P’los Heróis de Palmo e Meio.

Decorrendo amanhã no Restaurante Bahia-Casino Madeira, a partir das 20h00, o programa do evento engloba um jantar, um desfile de moda assinado pelo estilista madeirense Hugo Santos e a atuação do cantor nacional Miguel Ângelo e sua banda. Na ocasião, também haverá uma pequena cerimónia onde se fará a entrega simbólico do donativo à Fundação do Gil.

Registe-se que esta é a primeira vez que Hugo Santos realiza um desfile de moda individual.

“Amanhã vou participar com uma coleção baseada no trabalho que já faço há 20 anos com Bordado Madeira. É uma coleção Outono/Inverno 2011/2012, baseada nos anos da crise”, anunciou o estilista, hoje na conferência de imprensa de apresentação da gala.

Hugo Santos destacou, também, que o Bordado Madeira vai ter um lugar de destaque na sua coleção, na qual predominam os tons preto, branco, vermelho e dourado.

Por sua vez, Miguel Ângelo realçou que “é sempre um prazer” vir atuar à Madeira, recordando que veio cá pela primeira vez em 1987, altura em que os Delfins estrearam o seu primeiro álbum.

O cantor prometeu, ainda, trazer amanhã alguns temas inéditos. “Também vou interpretar alguns temas clássicos dos Delfins”, sublinhou, anunciando que o seu álbum “sairá antes do Verão”.

Registe-se que a Fundação do Gil procura responder a necessidades de crianças e jovens que, por razões de natureza diversa, se encontrem internados por períodos prolongados em unidades hospitalares, prisionais, entre outras.

Desta forma, a presidente da Fundação do Gil, Margarida Pinto Correia, agradeceu a iniciativa em prol da instituição. “O que vai acontecer amanhã é uma gota de água. Mas é uma gota de água com um poder brutal como é o poder dos tsunami que são feitos de gotas de água”, salientou.

Margarida Pinto Correia aproveitou, ainda, para realçar o trabalho que a Fundação do Gil tem desenvolvido na Madeira. “Há quatro anos que temos estímulos emocionais todas as semanas no Hospital do Funchal. Estamos a trabalhar na visitação domiciliária já no terreno e estamos a caminho de ter uma carrinha que possa transportar finalmente estas crianças às suas devidas consultas ao hospital. Temos um projeto Casa do Gil para o Funchal para trabalhar com as crianças que não têm que estar hospitalizadas, mas que ainda não têm para onde ir”, apontou.

A Gala de Beneficência P’los Heróis de Palmo e Meio, cujo preço é de 40 euros/pessoa, surgiu no âmbito da Unidade Curricular de Serviço Social VII do Curso do 1.º Ciclo em Serviço Social da Universidade da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest