“Festival de Jardins do Funchal” arranca em Abril (VÍDEO)

As inscrições para a 1ª edição do “Festival de Jardins do Funchal” estão abertas até ao dia 31 de Janeiro.

As inscrições para a 1ª edição do “Festival de Jardins do Funchal” estão abertas até ao dia 31 de Janeiro. A informação foi avançada esta tarde pelo vereador da autarquia funchalense Henrique Costa Neves durante a apresentação do festival acto que decorreu no Fórum FNAC.

De acordo com o vereador os candidatos interessados em divulgar os seus produtos na área dos jardins e espaços exteriores – particulares, empresas a título individual ou em associação com artistas plásticos, projectistas e comerciantes – devem entregar as propostas para instalação do pequenos jardins até ao final deste mês. O espaço a ocupar terá no máximo 100 metros quadrados, e os seus autores são responsáveis pela repectiva manutenção por 11 meses, assumindo as despesas de concepção, instalação e gestão. O lote deve ser maioritariamente ocupado com a criação de um mini jardim, podendo incluir uma pequena estrutura de apoio, devidamente integrada na concepção do espaço.

O “Festival de Jardins do Funchal” vai ter como palco o Jardim do Almirante Reis e tem como principal objectivo dinamizar o comércio regional no sector dos jardins e espaços exterior e dar uma nova imagem ao Jardim do Almirante Reis.

“Os objectivos do jardim actual do Almirante Reis nunca foram bem atingidos. O que se pretende é em função do número de inscritos para o “Festival de Jardins do Funchal” adaptar o jardim actual terraplanando alguma áreas de modo a disponibilizar espaços para que as empresas que se venham a candidatar disponham de uma área de 100 metros para instalação de um jardim”, esclareceu o autarca.

Os diversos espaços verdes a criar no jardim do Almirante Reis vão ser alvo de avaliação, a instalação física do espaço começa em Março para que tudo esteja implantado na abertura oficial do festival no dia 13 de Abril de 2012.

A câmara vai disponibilizar o espaço e colocar um ponto de água e de luz, a área será vedada e é garantida a segurança ao longo de todo festival. Os concorrentes não terão qualquer encargo. O festival vai decorrer de 13 de Abril de 2012 a 11 Março de 2013, a entrada no espaço é livre estando disponível ao público todos os dias da 9h00 às 2h00.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest