Madeirenses tinham reservado viagens no Costa Concordia

Madeirenses tinham viagens marcadas no Costa Concordia.

Alguns madeirenses já tinham viagens marcadas para o navio Costa Concordia que naufragou na passada sexta-feira junto à costa da ilha italiana de Giglio. A garantia foi dada ao CidadeNet por António Cruz da Agência Abreu. Sem avançar com números concretos o agente de viagens disse que havia madeirenses com bilhetes reservados para o Costa Concordia sendo que as pessoas iriam apanhar o navio em Barcelona ou em Savona porque o cruzeiro não fazia escala no Porto do Funchal.

António Cruz referiu ainda que as pessoas não desistiram de fazer a viagem apenas mudaram de navio uma vez que o Concordia naufragou.

Questionado sobre o facto do acidente com o Costa Concordia ter impacto na redução das vendas de viagens de cruzeiro o agente de viagens considerou que o naufrágio não vai prejudicar a venda de viagens de cruzeiros.

“Se formos pelas estatísticas um acidentes destes com um navio de cruzeiro acontece de 50 ou de 100 em 100 anos. Isto funciona mais pela espetacularidade que o acidente tem, porque é um navio muito grande que tem a bordo mais de quatro mil pessoas e é natural que as pessoas fiquem impressionadas com as imagens mas não passa disso”, assegurou, sublinhando que a queda de um avião é mais impressionável e as pessoas não deixam de andar de avião nem de fazer as suas férias. O responsável da Agência Abreu referiu ainda que o receio da população é normal e deve-se exclusivamente ao tipo de imagens que são apresentadas pelos meios de comunicação, contudo esse facto não é suficientemente relevante para que as pessoas deixam viajar nos navios da empresa “Costa Cruzeiros” ou em navios de outras companhias.

“Se formos a ver num universo de 4000 pessoas que iam a bordo daquele navio a percentagem de mortes é mínima e não é por aí que as pessoas deixarão de fazer cruzeiros. Impressiona mas não vai prejudicar a venda de cruzeiros”, garantiu.

O último balanço feito ontem à tarde apontava para para 11 mortos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest