PSP detém três suspeitos de roubo

Detenção ocorreu, na tarde de 16 de Janeiro, no concelho de Câmara de Lobos.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, através da Divisão de Câmara de Lobos, procedeu à detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, residentes naquele concelho, por suspeita da prática de crime de roubo.

A operação ocorreu no final da tarde de 16 de Janeiro, após os suspeitos terem entrado num estabelecimento comercial de valores do centro daquela cidade, e roubado diversos objetos, nomeadamente um cofre com dinheiro e peças em ouro e a mala da vítima. De seguida encetaram fuga num táxi, coagindo o seu condutor, através de ameaça com arma branca, subtraindo-lhe igualmente com violência um fio em ouro.

Mais tarde, após dado o alerta para a Esquadra, foram mobilizadas equipas e encetada uma perseguição imediata aos suspeitos, vindo estes a abandonar o táxi e o condutor, ileso, continuando a fuga a pé, por entre campos de cultivo, refugiando-se no interior de um bairro habitacional.

Os três suspeitos foram detidos no interior de uma residência, tendo oferecido resistência e ameaçado os elementos policiais com armas brancas. A ação policial contou com o apoio de uma Equipa de Intervenção Rápida e elementos da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Trânsito daquela Divisão.

Acrescente-se que os indivíduos em causa têm antecedentes por crimes da mesma natureza, sendo arguidos em diversos processos criminais.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda, uma vez mais, a todos os cidadãos que tenham conhecimento da prática de algum crime que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de ativar os meios necessários.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest