10 praias madeirenses na corrida às 7 Maravilhas

O concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” recebeu 327 candidaturas.

A fase de candidaturas para a eleição das “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” terminou a 15 de Janeiro e 327 praias de todo o país estão a ser analisadas pelo Conselho Científico. A maioria destas foram apresentadas por 64 Municípios de todo o país, mas algumas foram apresentadas por outras entidades públicas e privadas.

O Algarve é a região com maior número de candidaturas, com 77 praias candidatas. Segue-se Lisboa e Setúbal com 52 candidaturas. A Região Autónoma da Madeira apresentou 10 praias, sendo uma delas a Praia do Porto Santo.

Como referido as 327 candidaturas têm que ser validadas pelo Conselho Científico, composto por 7 entidades: Secretaria de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território; Marinha Portuguesa; Associação Bandeira Azul da Europa; GEOTA; Liga para a Proteção da Natureza; Quercus; e SOS – Salvem o Surf.

As Maravilhas candidatas a “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” são organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região.

A lista de 70 praias pré-finalistas é conhecida a 27 de Fevereiro. Posteriormente um painel de 21 personalidades notáveis vai selecionar uma short list de 21 Finalistas para votação pública. A representatividade geográfica do país é assegurada através da presença no mínimo de um finalista de cada uma das 10 regiões do país.

A votação pública por SMS, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook decorre entre 7 de Maio e 7 de Setembro de 2012, e as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” serão reveladas em direto na RTP1 a 8 de Setembro de 2012.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest