Santana reduz em 15% verbas a atribuir às instituições

No ano de 2012 a Câmara de Santana vai atribuir cerca de 345 mil euros a instituições do concelho, menos 15% que em 2011.

 

A Câmara Municipal de Santana assinou hoje 17 protocolos com instituições sociais, culturais, desportivas e recreativas do município de Santana. Os apoios atribuídos para o ano de 2012 sofrem um corte de 15% relativamente ao ano transato como explicou o presidente da autarquia Rui Moisés. “Tivemos de fazer reajustamentos e o valor que atribuímos é o melhor possível. Há um corte de 15 a 20% na sua globalidade. Os cortes tem a ver com fatores internos das próprias instituições e o corte natural que a autarquia fez porque deixou de receber menos em termos orçamentais e portanto teve de fazer esses reajustamentos”, esclareceu o edil. Em 2011 a autarquia de Santana atribuiu cerca de 480 mil euros anuais às instituições do concelho este ano a fatia é menor rondando os 345 mil euros.

Rui Moisés garantiu que todas as instituições foram informadas previamente deste protocolo e do montante que iriam receber e todos concordaram com a decisão.

Apesar das previsões para 2012 serem pouco otimistas o presidente da autarquia de Santana assegurou que as principais atividades do município são para manter, sendo que cartazes como a Festa dos Compadres, a Exposição Regional da Anona e do Limão, o 48 horas a Bailar são eventos que terão o apoio logístico e financeiro da câmara.

O autarca sublinhou ainda que o mais importante é que as instituições reajustem as suas atividades e que se aposte mais nas parcerias esse é no entender do edil o caminho certo para enfrentar os tempos que aí vem.“Naquilo que depender de nós e das instituições no ano de 2012 não haverá cortes nas principais atividades e as instituições estão motivadas para trabalhar dentro daquilo que é possível. Vamos usar os artistas que temos e não deixaremos de fazer os principais cartazes do município”, reiterou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest