Prédio urbano recebe distinção (VÍDEO)

Miguel Albuquerque entregou esta tarde o Prémio “Património – Recuperação 2010”.

A presente edição distinguiu o prédio urbano que foi recuperado no gaveto da Rua dos Aranhas n.º25 e Rua da Ponte de São Lázaro n.º1. O referido edifício encontrava-se devoluto e em mau estado de conservação, revelando necessidade de recuperação urgente de forma a garantir a segurança de pessoas e bens.

A referida intervenção consistiu na recuperação e restauro das fachadas e cobertura existente, introduzindo uma pequena alteração aos vãos, com correspondência direta à alteração do pé direito do espaço à cota de soleira, de forma a garantir a altura regulamentar e pretendida, sem alterar a cércia e altura da construção original.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) destacou que o Prémio “Património – Recuperação”, no valor de 2500 euros, constitui um incentivo à intervenção em edifícios com carga histórica.

Miguel Albuquerque frisou também que se trata de um prémio multifacetado, referindo, como exemplo, que em 2009 a distinção foi atribuída ao Hotel Four Views e em 2008 às Residências Universitárias.

Este ano, aqui no coração do Funchal, atribuímos o prémio a um edifício que foi recuperado, cujo primeiro piso tem uma função residencial e o rés do chão tem uma função comercial”, indicou ao edil.

Miguel Albuquerque anunciou, igualmente, que o núcleo habitacional da Rua dos Aranhas e da Rua da Ponte de São Lázaro, que tem elevado valor histórico, vai ser mantido.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest