Troféu Clube Desportivo Nacional

O evento demonstra o empenho da organização e dos patrocinadores na promoção do automobilismo.

O Clube Desportivo Nacional organiza, em parceria com os seus patrocinadores, o Troféu Clube Desportivo Nacional – Promerch 2012.

José Canha, porta-voz da organização, adiantou que a mesma demonstra o empenho na promoção do automobilismo na Região Autónoma da Madeira. Apesar das dificuldades, de todos conhecidas, houve “um esforço para levar o projeto para a frente”.

As competições que contam para o troféu são: Circuito Município do Funchal (Rampa do Monte), Rali Município de São Vicente (No Coração da Laurissilva), Circuito Município de Santana (Rampa do Pico das Pedras), Rali Município do Funchal (C. D. Nacional) e Circuito Município da Calheta (Rampa do Paul do Mar).

José Canha sublinhou que o evento só terá efetividade desde que se realizem, no mínimo, quatro das provas referidas. Por outro lado, paralelamente ao TCDN – Promerch 2012 (condutores), será ainda disputado um TCDN – Promerch (Navegadores), que se regerá pelas mesmas regras de participação.

O Clube Desportivo Nacional tem desempenhado, no seu entender, um papel importante na promoção da prática desportiva na Madeira, seja na vertente do automobilismo, seja em qualquer atividade à qual se associe.

Também Pedro Calado, presidente da Associação Madeirense de Automobilismo e Karting, mostrou-se satisfeito com a parceria. “Há uma expetativa muito positiva em relação àquilo que pode ser feito este ano”, apontou, acrescentando que a prova regional “dá um bom exemplo a quem está do lado de lá”.

Ou seja, apesar da atual realidade económica, o Troféu Clube Desportivo Nacional – Promerch 2012 mostra que é possível organizar um evento que, não se sobrepondo aos que acontecem no território nacional, respeita as características e as estruturas regionais.

De acrescentar que o Troféu é reservado exclusivamente a condutores dos Grupos de Produção, Turismo (A/N) de acordo com o Anexo “J” ao CDI 2012 viaturas VSH e Clássicas, CM, Turbo Diesel ou GT’s.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest