Privatização trará um pior serviço

A CDU mostrou-se, mais uma vez, contra a privatização da empresa Horários do Funchal.

“O Governo Regional está aplicar na Região a mesma receita que o Governo da República tem vindo a aplicar, designadamente: aumento de preços, subida de impostos e privatizações”, apontou Artur Andrade, hoje numa iniciativa política realizada na freguesia de São Roque.

O vereador da CDU na Câmara Municipal do Funchal apontou, ainda, que a Região já tem um serviço público de transporte de passageiros dos mais caros do país, lembrando que o Governo Regional já anunciou aumentos de 15% no âmbito da privatização.

Esta política, na opinião de Artur Andrade, “contraria o serviço público de passageiros, tendo claros prejuízos para as populações, nomeadamente para os núcleos populacionais das zonas altas”.

O dirigente comunista denunciou também que a exploração da Horários do Funchal, através da privatização, “vai ser entregue a um qualquer grupo económico protegido pelo Governo Regional”.

“A privatização não vai melhorar serviços, não vai melhorar a qualidade e não vai baixar preços. Pelo contrário vai criar um pior serviço e um serviço mais caro”, advertiu Artur Andrade.

Desta forma, a CDU considera que o povo deve dizer “Não”e protestar contra as políticas que defendem a privatização e o aumento do preço dos transportes públicos.

“São direitos fundamentais das populações que na prática estão a ser atacados. Não podem ser sempre os mesmos a pagar os desmandos do Governo Regional”, concluiu Artur Andrade.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest