Taxistas querem combustíveis mais baratos

Taxistas da RAM temem não conseguir suportar os custos se o preço dos combustíveis continuar a aumentar.

O presidente da Associação dos Industriais de Táxi da RAM (AITRAM) António Loreto defende um preço “especial dos combustíveis” para os taxistas da Região. Em declarações ao CidadeNet este responsável admitiu mesmo que se os combustíveis continuarem a aumentar vai chegar um dia em que os taxistas não vão conseguir suportar os custos e podem deixar de trabalhar.

“Os táxis deviam ter acesso a um preço reduzido nos combustíveis como têm os transportes coletivos porque nós vivemos desta profissão, sustentamos a nossas famílias e pagamos os nossos impostos com o ganho que temos do táxi. Mas com estes aumentos sucessivos dos combustíveis vai chegar a uma altura que não vamos ganhar para pagar combustível”, advertiu.

António Loreto referiu ainda que os sócios da AITRAM vêm com muita preocupação o aumento dos combustíveis e temem que o pior ainda esteja para vir com a aplicação do novo Imposto Sobre os Combustíveis (ISP). “Vamos passar a trabalhar para pagar o combustível porque vão ser os motoristas de táxi que vão ter de suportar essa fatura, pois não podemos colocar os encargos no cliente. Só fazemos aumentos uma vez por ano e esse aumento não é o suficiente para pagar os aumentos de impostos e de combustível”, reiterou.

Os motoristas de táxi consideram que se aumentarem muito o preço das deslocações daqui a dias não têm clientes. “Quer os táxis do Funchal como os táxis das zonas rurais estão sem trabalho porque não há movimento de pessoas, nem de turistas nem de emigrantes e os residentes não têm poder de compra para andar de táxi porque ganham pouco”, vincou, sublinhando que se o preço dos combustíveis fosse mais baixo seria mais benéfico para os taxistas como para os clientes. O ideal seria que os taxistas tivessem uma redução de preço dos combustíveis igual ao preço do gasóleo colorido.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest