CDS quer adaptar plano de emergência social (VÍDEO)

Populares estão preocupados com o aumento do desemprego e da precariedade laboral.

O Grupo Parlamentar do CDS/PP reuniu, hoje pela manhã, com a União dos Sindicatos da Madeira. O deputado Mário Pereira defendeu, na ocasião, a aplicação do plano de emergência social na Região Autónoma da Madeira.

A par desta adaptação, com apoios específicos para a população madeirense, foi sugerido igualmente um plano de pagamentos do Governo Regional aos vários fornecedores e empresas, bem como um maior diálogo entre todos os parceiros sociais.

Os madeirenses e os portossantenses vivem uma situação de extrema dificuldade, com o crescente aumento do desemprego, da precariedade laboral e dos salários em atraso. “Estamos muito preocupados com a situação do desemprego, que atinge níveis históricos, e com outros fenómenos laborais”.

O parlamentar explicou que, quer no Parlamento Regional, quer na Assembleia da República, tudo farão para defender os interesses da Região Autónoma da Madeira. A diminuição das prestações sociais, numa altura em que as famílias não conseguem pagar os seus encargos, também esteve em análise.

Este encontro com a União dos Sindicatos da Madeira vem no seguimento dos contactos que o CDS tem efectuado com entidades de relevo da sociedade, com o objectivo de apresentar as suas propostas nas áreas económica, financeira e social, bem como recolher ideias e contributos.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest