“Madeira Autonomia” apresenta manifesto

O movimento “Madeira Autonomia” mostra manifesto ao Representante da República para a RAM Ireneu Barreto.

Uma delegação do Movimento “Madeira Autonomia” apresentou hoje o manifesto “em defesa da Madeira” ao Representante da República para a RAM, Juiz Conselheiro Ireneu Barreto. À saída do encontro um dos fundadores do movimento Rui Caetano explicou que a comitiva abordou com o juiz conselheiro “os pilares que dão substância ao nosso movimento e o manifesto”. Este movimento cívico tem a autonomia insular como fundamento para a coesão nacional, ao nível económico e social defende também a criação de um pacto democrático na RAM que reúna partidos políticos, instituições públicas e privadas em defesa da autonomia constitucional.  

Neste momento em que se está a discutir um plano de reajustamento financeiro é importante que todos os madeirenses e todas as instituições estejam unidas na defesa da autonomia. Como nunca está em causa a nossa autonomia o que para nós é algo inegociável e nessa medida consideramos que é fundamental que estejamos todos na mesma linha de defesa dessa autonomia”, frisou Rui Caetano.

Outro dos pontos abordados com Ireneu Barreto foi a importância de haver um reforço “constitucional dos nossos direitos e competências constitucionais e também uma revalorização dos nossos recursos, uma vez que somos considerados uma região ultra-periférica”.

Rui Caetano fez questão de sublinhar que o Movimento “Madeira Autonomia” não tem qualquer tipo de cariz partidário, é um movimento cívico que engloba políticos, instituições e cidadãos que defendem a autonomia.    

Fundadores Rui Caetano, Miguel Fonseca e Aires Pedro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]  

Pin It on Pinterest