Seguro de viagem para pessoas com diabetes

Trata-se de um seguro de viagem direccionado para as pessoas com diabetes que residem na Europa.

A Federação Internacional da Diabetes – Região Europa (IDF Europa) acaba de lançar um seguro de viagem direccionado em exclusivo para as pessoas com diabetes que residem nos países europeus.

“Este seguro pioneiro abrange um conjunto variado de países e situações, o que pode facilitar muito a vida de quem vai viajar para passear ou para fazer actividades desportivas, entre outras. É também uma forma de apoiar os diabéticos que são, muitas vezes, discriminados no acesso aos seguros ou obrigados a pagar um prémio de seguro muito mais elevado por ter esta doença”, explica João Nabais, presidente eleito da Federação Internacional da Diabetes – Região Europa.

A cobertura deste seguro abrange as situações de emergência médica; acidentes pessoais; cancelamento ou partida adiada dos voos; perda ou roubo de bagagem ou documentos; despesas jurídicas, entre outras. A idade máxima para acesso ao seguro é de 70 anos.

O seguro está acessível a todos os diabéticos de mais de 30 países europeus, incluindo Portugal, e pode ser contratualizado via online, no site http://www.idf.org/idf-europe-travel-insurance.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB