Manuel António promete leis anti-burocracia

O Governo Regional vai criar leis para desburocratizar e capitalizar mais investimento privado.

Manuel António Correia garantiu hoje que o Governo Regional está criar medidas que têm por objetivo diminuir a burocracia, designadamente na área urbanística, para atrair mais investimento privado.

“O governo já esta a tomar algumas decisões, nomeadamente a preparar algumas propostas de decreto de lei para apresentar na Assembleia Legislativa da Madeira para facilitar, desburocratizar e capitalizar o máximo de investimento privado, nomeadamente dos emigrantes na nossa terra”, garantiu.

O governante admite que Portugal, e a Madeira por força da constituição, utilizam processos muito burocráticos que muitas vezes põem em causa o investimento privado. Os emigrantes são os que sentem mais dificuldades quando querem investir na sua terra porque a burocracia é tanta que muitos acabam por desistir. Mas, Manuel António assegurou esta tarde na cerimónia de criação da Associação Empresarial Santana Madeira Londres, em Santana, que o Governo Regional tudo fará para explorar ao máximo as capacidades legislativas da Região, para facilitar e atrair esse investimento.

Ainda sobre o investimento privado adiantou que a secretaria já enviou um ofício a todas as câmaras, associações empresariais e ordens profissionais requerendo contributos para resolver problemas concretos. O governante salientou que, nesta altura, o investimento deve ser dirigido para a criação de riqueza e para a transação de bens e serviços que possam representar a entrada de divisas na Madeira e, por seu turno, “esse investimento tem de representar emprego”.

O objetivo da Associação Empresarial Santana Madeira Londres é aumentar o número de investimentos em Santana e, simultaneamente, ajudar as famílias mais carenciadas do município. Os membros da associação comprometeram-se também a dar apoio e representação aos santanenses que emigrem para Londres.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest