Dolce Vita Funchal abre portas à cultura

Mercado do Livro Usado e exposição de pintura de Helena Henriques em destaque.

A realização de mais uma edição do Mercado do Livro e a exposição de pintura da autoria de Helena Henriques são os eventos culturais em evidência esta semana no Centro Comercial Dolce Vita Funchal.

Já amanhã, o Centro Comercial recebe no piso 2 a edição de Fevereiro do Mercado do Livro Usado, uma iniciativa da Direcção Regional de Juventude da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos.

Esta iniciativa pretende fomentar a leitura e a ocupação dos tempos livres dos jovens através da disponibilização de uma oferta literária que engloba cerca de 2000 títulos. Esta é também uma oportunidade de encontrar obras raras no mercado, de tiragem reduzida ou mais antigas, bem como livros únicos a preços acessíveis de temas variados de literatura infanto-juvenil, em língua portuguesa e estrangeira.

Contando com uma periodicidade mensal, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, o Mercado do Livro Usado estará de volta ao Dolce Vita no dia 1 de Março.

Até ao dia 15 de Fevereiro o Dolce Vita Funchal expõe no piso 2 a “Madeira”, uma mostra de telas da autoria da artista plástica Helena Henriques.

Revelando interesse pelo desenho e pelas artes desde cedo, Helena Henriques foi desenhadora de bordado da Madeira durante 15 anos, experimentando a pintura mais tarde. A partir de 2004 começou a pintar a óleo, pela mão da pintora Maria Freitas, com quem desenvolveu essa técnica que serve de base aos quadros em exposição no Dolce Vita. Nesta mostra estão evidência telas que apresentam paisagens da ilha da Madeira.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

Pin It on Pinterest