Transavia: ligações Madeira/Porto aumentam 57%

Rota Paris/Funchal/Paris registou, entre Abril e Outubro, um aumento de passageiros de 186%.

A Transavia apresentou hoje, no espaço Infoart da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, algumas propostas para o ano 2012, bem como o balanço às ligações realizadas em 2011.

Hélène Abraham, representante da administração da companhia aérea, realçou as relações com a Secretaria Regional e com o Aeroporto da Madeira, parceiros fundamentais de negócio.

Entre Abril e Outubro, a companhia aérea low-cost transportou 59.200 pessoas de e para o Funchal. Durante este período, e com um total de 52 mil lugares vendidos, a ligação entre a Madeira e o Porto sofreu um aumento da procura na ordem dos 57 por cento. No caso da rota Paris/Funchal/Paris o número de passageiros aumentou 186 por cento.

Números que comprovam bem o sucesso das ligações da Transavia e que, conforme explicou Hélène Abraham, justificam o reforço das ligações. A companhia vai criar, durante a época alta de Verão, dois voos semanais, em horário noturno, entre o arquipélago e Paris. E também a rota doméstica para o Porto sai reforçada. “As ligações entre a Madeira e o norte de Portugal Continental, que até agora se realizavam seis vezes por semana, passam a ser diárias”.

Conceição Estudante, secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, deu conta dos benefícios para a Região. “O ano passado a França cresceu, enquanto mercado para a Madeira, cerca de 50%. Não será apenas esta operação, mas certamente esta operação contribui de forma determinante para este resultado”.

Uma constatação secundada por Duarte Ferreira, administrador do Aeroporto da Madeira, que sublinhou que a companhia aérea está, desde modo, envolvida em duas áreas fundamentais para a economia regional, o mercado nacional e o mercado francês.

Acrescente-se que a transavia.com iniciou as operações em Portugal com o lançamento da ligação Porto-Paris em Maio de 2007. E disponibiliza ainda um call center em português, sete dias por semana, através do 707780009. O principal objetivo da empresa é oferece voos regulares e não regulares a preços competitivos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]