Turismo quer recuperar mercado nacional

Promoção vai manter-se nos mercados principais, mas insistir no mercado nacional.

A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes não tem dados concretos para o Verão 2012, as ações promocionais estão ainda dependentes da aprovação do Orçamento Regional, mas vai “usar todos os meios possíveis para manter os mercados principais, que estão a crescer”, sendo que “a preocupação maior é o mercado português”, disse Conceição Estudante, à margem de uma apresentação da Transavia.com.

Entre as iniciativas, em curso, está sim um contacto regular com os operadores no mercado para evitar um movimento de retração dos consumidores. Reino Unido, Alemanha e Portugal constam das prioridades, logo seguidas dos mercados emergentes.

A secretária regional espera ainda resposta à proposta do subsídio de mobilidade, que foi apresentada na Assembleia da República. E sobre o assunto Naviera Armas escusou grandes comentários, sublinhando, no entanto, que o Governo Regional foi o último a ser contactado a propósito do fim da ligação semanal Portimão/Funchal/Canárias. Outros rumores, tais como a entrada na rota do navio Atlântida, ficaram sem resposta.

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