Idosos de São Pedro com novo espaço

Promover o envelhecimento saudável é o objetivo do Clube de Leitura com Música.

A população mais idosa do Funchal conta a partir de agora com um novo espaço onde poderá desenvolver um vasto leque de atividades lúdicas, culturais e recreativas. Trata-se do Clube de Leitura com Música da Junta de Freguesia de São Pedro, cujo objetivo é promover o envelhecimento saudável da população menos jovem daquela freguesia.

A cerimónia de abertura teve lugar esta tarde e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), o qual enalteceu a iniciativa da Junta de freguesia de São Pedro.

“Hoje as juntas têm um papel determinante na formação cultural, no apoio social, na educação e em outras áreas de intervenção social, que são muito relevantes e importantes nos dias de hoje para as populações”, afirmou Miguel Albuquerque.

Aulas de português e de música; “A Hora do Conto”; visitas a museus e a espaços culturais; roteiros pelo património histórico do Funchal; ações de formação de poupança e sobre o novo acordo ortográfico; sessões de sensibilização ambiental; e noções sobre a flora da Madeira são algumas das muitas atividades que vão ser promovidas no Clube de Leitura com Música.

Aproveitando a deixa, o edil funchalense demonstrou interesse em acompanhar o “grupo” aquando da visita ao Museu da Quinta das Cruzes. “Quando visitarem a Quinta das Cruzes gostava de ir convosco, espero que me convidem. Gosto imenso da Quinta das Cruzes e penso que quando fizermos a visita vamos pedir ao senhor diretor regional dos Museus, dr. Francisco Clode, para nos acompanhar”, frisou.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Rafael Aguiar, referiu que o novo espaço irá funcionar todo o dia. “De manhã iremos desenvolver atividades lúdicas como, por exemplo, jogos de cartas. Da parte da tarde teremos um vasto programa, que irá sair mensalmente com todas as atividades (http://www.jfsaopedro.com)”, indicou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest