Torneio de Basquetebol Aquático supera expectativas

Desportistas, políticos e outras personalidades juntam-se com fins solidários.

Está a decorrer, no Complexo Desportivo da Nazaré, um Torneio de Basquetebol Aquático. As verbas angariadas com o evento desportivo, que decorre em paralelo com uma feira de artigos usados, reverte para a Associação Portuguesa de Deficientes.

Filipe Rebelo, presidente da referida associação, referiu que nestes tempos complicados, em que aumentam o número de pedidos de ajuda, a criatividade é muito importante. «Estamos a atravessar uma crise psicológica muito grande, sobretudo psicológica, e precisamos de encontrar alternativas”.

Ainda na ocasião ficou o destaque para a campanha «Tampinhas», que ajuda a financiar atividades e equipamentos. «As crianças são o melhor transporte para a educação, para a solidariedade”, acrescentou.

Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal, uma das entidades organizadoras, adiantou que o evento superou as expectativas. «Tivemos muitas pessoas a telefonar para o Naval, para saber se podiam inscrever as suas equipas». Isto demonstra que a solidariedade na Região Autónoma da Madeira está de boa saúde.

Trata-se de uma iniciativa inédita na Região, que visa sensibilizar para a inclusão social pela via do desporto. Neste Torneio de Basquetebol Aquático, em concreto, muitos nomes conhecidos resolveram participar. “Mostrar que ajudar aqueles que mais precisam não custa”.

Para os curiosos, que ainda pensem passar no Complexo Desportivo da Nazaré, aqui ficam a constituição das equipas:

Clube Naval do Funchal: Paulo Camacho, Luís Pinto Carlota Olim, João Vieira, André Dias, Bruno Drumond, Nuno Caires, Susana Gomes. André Cunha, António Cunha e João Santos.

CAB Madeira: Jorge Coelho, Shawn Jackson, Jarvis Gunter, Mário Gil, Carlos Bettencourt, Paulo Martinho, Francisco Nunes, Guilherme Sousa, João Catanho, José Correia.

Associação Portuguesa de Deficientes: Filipe Rebelo (Pres. APD), Mafalda Freitas (Pres. CNF), Francisco Gomes (Pres. CAB), José Oliveira, Susana Serrão, José Ferraz, Luís Fernandes, António Fernandes, João Basílio, José Silva, Graça Oliveira, Roberto e João.

“Amigos Solidários”: Jaime Freitas, Pedro Calado, João Rodrigues, Nuno Araújo, José Manuel Ramos, Sidónio Fernandes, Bruna Melim e Paulo Almada, Ricardo Oliveira, Ricardo Vieira e Vitor Sá.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest