Secretário regional tenciona manter piscinas abertas

Jaime Freitas admite reestruturações, mas ainda não o fecho de piscinas na Região.

O secretário regional de Educação e Recursos Humanos participou, hoje pela manhã, no Torneio de Basquetebol Aquático, no Complexo Desportivo da Nazaré.

Quando questionado sobre o possível encerramento de algumas piscinas da Região Autónoma da Madeira, Jaime Freitas observou que a situação económica exige reestruturações.

“Procurar-se-à que todas se mantenham abertas, na medida em que hajam recursos para isso, mas ultimamente têm vindo muitas coisas a público, sem qualquer fundamento (…). Vamos esperar para saber os recursos financeiros de que dispomos para desenvolver as atividades e só depois trabalhar uma estratégia”.

Já o torneio aquático, organizado conjuntamente pelo Clube Naval do Funchal e pelo CAB Madeira, com vista a angariar verbas para a Associação Portuguesa de Deficientes, foi considerado um bom exemplo.

“Não se trata apenas do contributo para a Associação Portuguesa de Deficientes, mas sobretudo o impacto que se procura gerar na sociedade, criando uma linha de solidariedade para todos aqueles que têm uma condição menos favorável”.

Não obstante os cortes anunciados para o desporto e para as associações, em resultado das imposições do Plano de Ajustamento Financeiro, o governante acredita numa nova filosofia de apoio ao desporto. “Estamos convictos de que, gastando menos, vamos conseguir cumprir os objetivos”, uma ideia que tem vindo a desenvolver com os restantes intervenientes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest