‘Energia Sustentável’ no Museu de Electricidade

A exposição de trabalhos apresentados no Concurso Escolar “Energia Sustentável” pode der vista na ‘Casa da Luz’.

Está patente ao público, no Museu de Eletricidade “Casa da Luz”, desde o dia 23 de Janeiro de 2012, uma  exposição com os trabalhos realizados por alunos das escolas da Região, no âmbito do Concurso Escolar “Energia Sustentável 2010/2011”.

A inauguração desta exposição está agendada para amanhã, pelas 17h00, na qual marcará presença o secretário regional  de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas. A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 31 de Março, no horário normal de funcionamento do  Museu de  Eletricidade, podendo ser marcadas visitas em grupo.

A referida iniciativa, que resulta da parceria entre a AREAM – Agência Regional da Energia e  Ambiente da Região Autónoma da Madeira, a SRE – Secretaria Regional de Educação e Recursos  Humanos e o Museu de Electricidade “Casa da Luz”, surge no âmbito do projeto EEQAI-Escolas – Acção  Técnica e Didáctica para a Eficiência Energética e a Qualidade do Ar Interior nas Escolas da RAM, o  qual é co-financiado pelo programa Intervir+ e pela SRE.

O projecto EEQAI-Escolas, e em particular o Concurso Escolar “Energia Sustentável” e a  exposição, têm como objetivo envolver a comunidade escolar da Região, principalmente os  alunos, para o conhecimento e experimentação, e incutir, de uma forma participativa, o interesse  pela tecnologia e pelas questões energéticas e ambientais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest