Representante da República felicita Paulo David

Ireneu Barreto felicitou o arquiteto Paulo David pela atribuição da Medalha Alvar Aalto.

O Representante da República para a Madeira, Ireneu Cabral Barreto, enviou uma mensagem de felicitações ao arquiteto Paulo David pela atribuição da Medalha Alvar Aalto, que passamos a transcrever na integra.

“Caro conterrâneo:

É com alegria que o felicito pela atribuição da Medalha Alvar Aalto.

A universalidade dos traços que idealizou para o Centro das Artes – ‘Casa das Mudas’, como o respeito pelas características locais da nossa  ilha da Madeira, traduz de forma plena o lema: ‘Pensar global, agir local’.

Considero que a Arte, a Cultura e os grandes projetos Arquitetónicos, não devem-se circunscrever exclusivamente aos grandes centros urbanos, quer a nível regional como a nível nacional.

Por conseguinte e pelo facto  da respetiva localização do Centro das Artes ‘Casa das Mudas’ ser no concelho da Calheta – um concelho eminentemente rural – esta sua conquista transforma-se ainda mais numa  grandiosa vitória local, regional e ultraperiférica.

São estas atribuições internacionais que nos levam a acreditar que seremos capazes de, com competência, trabalho e persistência superar as dificuldades que hoje nos afligem.

Aceite, assim, os meus parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e profissionais”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest