PSP no encalço do autor do atropelamento mortal

Adelino Pimenta garante que estão a ser feitas todas as diligências para encontrar o condutor que atropelou mortalmente uma octogenária.

No passado sábado, pelas 07h45, aconteceu um atropelamento mortal na Rua das Maravilhas (junto ao hospital), o qual vitimou uma idosa de 81 anos.

Segundo o que apuramos, o acidente foi provocado por um ligeiro de passageiros de cor escura. A viatura ia no sentido ascendente. Ao chegar a uma passadeira, que atravessa quatro filas de trânsito, o veículo atropelou uma senhora de 81 anos de idade. Após o acidente o condutor abandonou o local, sem prestar assistência à senhora”, apontou o comissário da PSP Adelino Pimenta.

Desta forma, aquele responsável salientou que a PSP está a desenvolver todas as diligências, no sentido de encontrar o autor do crime. “Estamos a fazer diligências para detectar quem foi o autor do atropelamento mortal e, naturalmente, que vamos chegar a uma conclusão”, sublinhou.

Adelino Pimenta avançou, ainda, que – por se ter posto em fuga – o autor do atropelamento está sujeito a uma pena de prisão que pode ir até um ano, com multa até 120 dias. “O condutor cometeu o crime previsto pelo Código Penal português de abandono de sinistrados”, sublinhou.

O comissário garantiu, ainda, que mais tarde ou mais cedo o autor do acidente vai ser encontrado. “Estamos esperançados que as nossas diligências vão resultar em bem. Durante décadas não conheço nenhum caso que ficasse na incógnita e que a PSP não conseguisse resolver”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest