Investimento privado em São Jorge

Com o apoio do SIDER os empresários da ilha de S. Jorge investem 10,6 milhões de euros.

Os empresários da ilha de São Jorge têm neste momento um volume de investimento privado apresentado em candidaturas ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) que ultrapassa já os 10,6 milhões de euros, “o que constitui um montante muito significativo e revelador da capacidade de iniciativa dos empresários jorgenses”, considerou, nas Velas, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que se encontrou com a direção do núcleo empresarial daquela ilha, assegurou ter o Governo dos Açores “todo o empenho para que estes recursos possam ser aproveitados de forma plena”. Só se assim for, esclareceu, “eles podem afirmar-se como um verdadeiro incentivo ao desenvolvimento da ilha, servindo as empresas de São Jorge, e, por acréscimo, todos os jorgenses”.

Além dos benefícios evidentes ao nível do dinamismo empresarial, Vasco Cordeiro, salientou, ainda, o facto deste volume de investimento contribuir para que sejam criados “44 novos postos de trabalho, o que demonstra igualmente que o SIDER é efetivamente um poderoso meio de ajuda para as famílias”.

Outro indicador muito positivo destacado pelo Secretário Regional da Economia relaciona-se com o Empreende Jovem, que tem já um volume de candidaturas aprovadas que permitem um investimento superior a meio milhão de euros. “É um número muito significativo por se tratar de candidaturas de jovens empresários e demonstrativo de que continua não só a existir confiança na Região, mas também no futuro das ilhas mais distantes dos grandes centros”.

Durante a reunião do governante com empresários locais foi também abordada a atual situação do transporte marítimo de passageiros, quer sazonal pela Atlânticoline, quer regular pela Transmaçor, nomeadamente as melhorias introduzidas nos horários de ligação entre São Jorge e as restantes ilhas do triângulo, Pico e Faial, com a introdução de movimentos pendulares que permitiram o aumento de passageiros nas ligações marítimas de passageiros a São Jorge.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest