Creche e jardim-de-infância na Calheta

O concelho de Calheta, na Ilha de S. Jorge, irá ver reforçada a sua capacidade de resposta no apoio à infância.

O Governo dos Açores irá inaugurar a breve trecho as obras de remodelação e ampliação da creche e jardim-de-infância da Casa de Providência de São José, na Calheta, em São Jorge, um investimento superior a 584 mil euros.

A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, que visitou o local no âmbito da visita estatutária àquela ilha, destacou a importância deste investimento que permitirá “um aumento da qualidade e capacidade de resposta no apoio à infância”, bem como a conciliação entre a vida familiar e profissional.

O futuro equipamento vai possibilitar o alargamento da atual capacidade de resposta de 36 para 84 utentes, passando a creche a ter capacidade para acolher 48 utentes e o jardim-de-infância 36.

O edifício contemplará, entre outros, uma mediateca, uma sala para bebés, duas salas destinadas a crianças dos 12 aos 24 meses e dos 24 aos 36 meses, salas de atividades, berçários, fraldários, refeitório, cozinha, lavandaria e copa de leite.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest