Ponta Delgada com novo Portal

Maior número de serviços online para munícipes e empresas é a principal novidade.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada apresentou o novo Portal do Município (http://cm-pontadelgada.azoresdigital.pt) o qual disponibiliza, em relação ao anterior, novos dados e um conjunto de ferramentas que permitem uma maior interatividade entre os munícipes e o seu concelho.

Entre as novidades introduzidas no portal institucional e no diretório Geoportal, dedicado à difusão de informação geográfica, a maior inovação surge com a criação de um diretório comercial que pretende ser um canal público privilegiado para que os empresários do concelho possam promover a sua atividade.

O diretório é um veículo público e gratuito de apoio à visibilidade dos negócios locais via Internet, sobretudo, às empresas que não tenham site, e àquelas que, tendo site, podem divulgá-lo na página do município através de link. Para isto, basta o registo no Portal camarário que, após validado, está à disposição de todo o tipo de atividades – do comércio, à restauração até aos serviços – para que se divulguem junto do mercado local e dos turistas.

Este novo Portal permite também uma maior difusão da atividade das Juntas de Freguesia.

Berta Cabral sublinhou na ocasião que este mecanismo virtual é um convite a uma interação permanente entre o munícipe e a autarquia.

Este projecto contou com apoios do PCT MAC – Programa de Cooperação Transnacional e do projeto GEOCID, com comparticipação financeira de 85% do investimento pelo FEDER.

Compatível com browsers como o Firefox, Chrome, Opera, além do Explorer, este Portal passa a disponibilizar também o “Módulo Biblioteca”, que permite aceder a publicações da Biblioteca Municipal e um “Módulo Canil” que divulga junto dos interessados que animais estão disponíveis para adoção.

Pin It on Pinterest