Desafios e estratégias para os novos tempos

Especialistas nacionais e internacionais discutem as questões do emprego nas Furnas.

O Diretor Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, reiterou hoje, nas Furnas, que, perante a conjuntura atual de novas dificuldades, é necessário pensar em novas estratégias de gestão das questões públicas.

Rui Bettencourt falava na sessão de abertura do seminário “Desafios e estratégias para os novos tempos”, que traz às Furnas, em São Miguel, académicos nacionais e internacionais, especialistas em questões de emprego e de desenvolvimento, que vão debater a centralidade dos Açores e a sua posição geoestratégica no mundo. O encontro decorre nos próximos dois dias.

Para Rui Bettencourt, e de acordo com os Estados Gerais da Gestão nos Países de Expressão Latina, que reúnem neste seminário, “este é o momento de aproximar quem pensa as ideias e as estratégias e quem age, sendo necessário, desta forma, uma interligação entre o pensamento e a ação”.

O Diretor Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor sublinhou também que, para abordar temas como a gestão da informação, do conhecimento, do território terrestre, marítimo e aéreo – assim como a gestão dos recursos endógenos e gestão de recursos humanos e do tecido empresarial dos Açores – é necessária uma reflexão conjunta entre académicos, decisores políticos, gestores e técnicos, com o objetivo de potenciar o progresso e desenvolvimento das sociedades.

Este seminário pretende fazer uma “abrangente reflexão de ideias e pensamentos entre vários especialistas convidados”, com o intuito de abordar estratégias adequadas para os novos tempos que se avizinham.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB