OVGA assina protocolo com autarquia de Lagoa

João Ponte atribui 6.588,00 € ao Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores.

O Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA) assume-se como um dos ícones da vertente científica do concelho de Lagoa. A ideia é defendida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, que recentemente assinou o contrato programa com o OVGA que tem por finalidade apoiar o plano de atividades para 2012 desta entidade.

São 6.588,00 € protocolados, uma verba importante e que vem ser mais um contributo para o importante papel que o OVGA desempenha no seio do concelho, nomeadamente ao nível da abertura ao publico do seu observatório, local onde se realizam exposições, conferencias, palestras, e actividades geológicas junto de diversas escolas do ensino básico e secundário e universitário, sendo igualmente responsável por projectos de investigação técnico cientifica e pela edição de publicações no âmbito da cultura científica.

João Ponte assegurou, ainda, que a Câmara Municipal tem por objetivo tornar o concelho um destino turístico competitivo, propondo-se, para o efeito, criar condições para o desenvolvimento de um conjunto de actividades ligadas ao turismo e ao lazer, de carater apelativo, e que valorizem os recursos e identidades locais.

Assim sendo, o apoio ao OVGA, e a outras entidades de âmbito científico, pretendem estimular, apoiar e dinamizar ações e eventos que potenciem o turismo e sejam veículos de promoção externa do município, salvaguardando, ao mesmo tempo, a valorização do património e herança cultural como um recurso inimitável dos territórios e das comunidades.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest