Marca Madeira é ‘uma mais-valia’

João Carlos Melim considera que o selo Marca Madeira é um bom símbolo de distinção dos produtos regionais.

O sócio-gerente da Fábrica de Mel-de-Cana do Ribeiro Sêco, João Carlos Melim, considera que a implementação do selo ‘Marca Madeira’ foi uma mais-valia, uma vez que permite a diferenciação dos produtos regionais face aos produtos importados.

O selo permite que o consumidor distinga mais facilmente os produtos que são produzidos na Região e aqueles que são importados. A ‘Marca Madeira’ permite, ainda, sensibilizar os consumidores para a aquisição de produtos regionais”, salientou João Carlos Melim, acrescentando que a Fábrica de Mel-de-Cana do Ribeiro Sêco foi das primeiras a aderir ao referido selo.

Aquele responsável garantiu, ainda, que os produtos regionais podem não ser os mais baratos, mas “apresentam um índice de qualidade indiscutível”.

No nosso caso, posso garantir que os nossos produtos (broas de mel, mel-de-cana e bolo de mel) superam em muito a qualidade dos produtos equivalentes”, apontou João Carlos Melim.

Porém, o sócio-gerente da Fábrica de Mel-de-Cana do Ribeiro Sêco refere que a atual conjuntura económica tem condicionado a venda dos produtos. “Fala-se muito de crise e de recessão. As pessoas, de certa forma, ficam assustadas e isso reflete-se nas vendas”, frisou.

João Carlos Melim transmitiu, também, que a Fábrica de Mel-de-Cana do Ribeiro Sêco já avançou com a campanha de Carnaval nas superfícies comerciais. “Também temos venda direta aqui no nosso engenho. Acima de tudo, o que queremos manter é uma cultura bem madeirense, que é as malassadas e os sonhos bem regados com mel-de-cana Ribeiro Sêco”, destacou.

Desta forma, aquele responsável perspetiva que a campanha de Carnaval seja positiva. “Apesar da conjuntura económica, esperamos que as vendas no Carnaval decorram a bom ritmo”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest